Turma do 6.º B do Agrupamento de Escolas de Eiriz espalhou a magia do Natal junto dos mais idosos (C/VÍDEO)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A turma do 6.º B do Agrupamento de Escolas de Eiriz espalhou hoje a magia do Natal junto dos mais idosos, do Cecajuvi, levando à instituição música, anedotas, poemas e danças, através do projeto Escola Solidária.

Implementado no agrupamento há mais 20 anos, por António Camelo, docente do agrupamento, o projeto tem vindo a fazer a diferença na comunidade escolar e no território do agrupamento, com várias campanhas solidárias.

Partilhar um miminho com os idosos, alegria e de boa disposição é o mote da atividade que está agora a decorrer. Hoje foi no Cecajuvi, em Santa Leocádia e Mesquinhata, na terça-feira vai aos Centros de Convívio de Ancede e Santa Cruz do Douro, na Associação Desportiva de Ancede, e na quinta-feira, dia 18 de dezembro, ao Centro de Convívio do Gove.

A iniciativa, que contou com a participação dos utentes do centro, pretende ser intergeracional, promovendo o bem-estar junto da população mais idosa do concelho, através dos jovens.

Ao nossoterritório.pt, António Camelo explicou que o projeto foi criado por si, “porque a escola deve ter esta parte social e não viver só entre quatro paredes”.

“O projeto vai mail além do que estamos hoje aqui a fazer, temos atividades solidárias para apoiar famílias carenciadas, fazemos recolha de roupas está a decorrer a campanha do cabaz de Natal. Recordar que, em 2024, conseguimos chegar com bens a cinco famílias com necessidades. No Carnaval, há um baile solidário, que junta a rede de centros com idosos do território”, salientou o professor.

Na atividade de hoje esteve presente o diretor do Agrupamento de Escolas de Eiriz, Nelson Carneiro, que deixou a todos uma mensagem de esperança e votos de um feliz Natal.

Em declarações à nossa reportagem, o diretor do agrupamento evidenciou a importância do projeto “nas várias ações que desenvolve e que promove um diálogo intergeracional”.

“É o que nos leva a visitar as intuições da área do território do agrupamento, mostrando à comunidade educativa que a escola é uma casa onde cabe toda a gente, ou seja, nós saímos da escola, mas queremos também receber a comunidade na escola”, frisou o diretor.

Para Nelson Carneiro, “esta partilha é uma lição de vida para os jovens e, simultaneamente, enriquece e dá esperança e alegria à vida dos menos jovens”.

O Agrupamento de Escolas de Eiriz está a viver a época natalícia com várias atividades e tem, na sexta-feira, dia 19 de dezembro, o grande momento com a Festa de Natal.

O diretor do agrupamento deixa o convite para que a comunidade vá à escola, a partir das 14:00, numa festa que pretende “envolver os pais e trazê-los à escola”, vincou.

 

Veja o vídeo aqui: https://www.facebook.com/reel/1545569196485574

Publicações Relacionadas:

  • All Post
  • Baião
  • Desporto
  • Destaque
  • Marco de Canaveses
  • Mesão Frio
  • Opinião
  • Política
  • Publireportagem
  • Região
  • Sem Categoria
  • Sociedade
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template