O ano de 2026 tem 10 feriados em dias úteis, cinco fins de semana prolongados e o dia de S. Bartolomeu, feriado municipal do concelho de Baião, a 24 de agosto, numa segunda-feira.
Depois do dia 01 de janeiro, uma quinta-feira, no mês de fevereiro, o Carnaval é assinalado a 17, com tolerância de ponto, permitindo ponte no dia 16, segunda-feira.
No mês de março, dia 08 é assinalado o Dia Internacional da Mulher, não é feriado e este ano é um domingo. A 19, quinta-feira, é o Dia do Pai. Também em março, no dia 29, muda a hora para o horário de Verão.
A Páscoa em 2026 é assinalada a 05 de abril, sendo a sexta-feira, dia 03, o feriado da Sexta-feira Santa. Ainda em abril, o 25 de Abril é num sábado.
O Dia do Trabalhador, assinalado a 01 de maio, é numa sexta-feira, possibilitando fim de semana prolongado.
No primeiro domingo de maio é assinalado o Dia da Mãe, este ano calha no dia 03. Também maio é mês de Nossa Senhora, com o 13 de maio a calhar numa quarta-feira.
O mês de junho traz dois feriados em dias úteis e novas possibilidades de ponte, o 04 de junho, o Corpo de Deus, que é sempre assinalado a uma quinta-feira, e o 10 de junho, Dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas, uma quarta-feira.
Ainda em junho, no dia 01, celebra-se o Dia Mundial da Criança, que em 2026 é numa segunda-feira.
Em agosto, o dia 15 é feriado e um dos dias que mais festas tem no concelho de Baião e na região. Em 2026 é num sábado.
Em setembro, o dia 08, é o dia de Nossa Senhora da Natividade do Castelinho, em Marco de Canaveses, e é feriado municipal. Em 2026 é uma terça-feira, permitindo uma ponte para os marcuenses e para quem é de fora, mas trabalha naquele concelho.
Em outubro, o feriado de 05 de Outubro é numa segunda-feira, No dia 25 de outubro muda a hora para o horário de Inverno.
No mês de novembro, o Dia de Todos os Santos, dia 01, é um domingo, mais um feriado que não permite descanso.
Em dezembro, há três feriados, dois que permitem fazer ponte e um que permite fim de semana prolongado. O dia 01 e o dia 08, que calham a uma terça-feira, e o 25 de dezembro, dia de Natal, que em 2026 é uma sexta-feira.



