Apurados os finalistas do Concurso de Leitura da Rede de Bibliotecas de Baião

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A fase municipal do Concurso de Leitura da Rede de Bibliotecas de Baião culminou hoje, com a apuramento dos finalistas do evento, que juntou 27 alunos na Biblioteca Municipal António Mota.

Perante o júri, os alunos e alunas de todos os níveis de ensino dos três agrupamentos de escolas do concelho realizaram as provas orais, mostrando “grande coragem e habilidade”, como referiu o júri.

No final de uma manhã de trabalho, mas também animada, foram escolhidos os vencedores, com a certeza de que “todos se saíram muito bem e todos foram vencedores”, acrescentaram os membros do júri.

Do primeiro ciclo, ficou em primeiro lugar Maria Inês Jesus, em segundo Margarida Carvalho e em terceiro Joana Coelho.

Do segundo ciclo, ficou em primeiro Bruna Ribeiro, em segundo Maria Francisca Teixeira e em terceiro João Cardoso.

Do terceiro ciclo, ficou em primeiro lugar Vicente Pinto, em segundo lugar Diana Barbosa e em terceiro lugar Leonor Camarada.

Do secundário, em primeiro lugar ficou Miguel Maria e em segundo Rodrigo Teixeira.

Todos os alunos tiveram direito a um certificado de participação e os vencedores receberam livros, oferecidos pela Câmara Municipal de Baião.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: A Lua de Joana de Maria Teresa Maia Gonzalez

Considerado um dos grandes clássicos da literatura juvenil portuguesa, A Lua de Joana acompanha a história de uma adolescente que tenta lidar com a perda da melhor amiga. Através de cartas escritas à amiga ausente, Joana partilha dúvidas, medos, sonhos e desafios próprios da adolescência. Uma obra marcante que continua a conquistar leitores de diferentes gerações pela sensibilidade com que aborda temas como a amizade, a família e as escolhas de vida.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template