Os modelos baionenses José Azeredo e Beatriz Venâncio, finalistas do Top Model Europe 2025, não alcançaram o pódio, mas “receberam um forte reconhecimento e elogios por parte de membros do júri, designers, produção, representantes de agências internacionais e do público presente”.
“Mostrámos que Portugal tem não só lugar nos grandes concursos internacionais, como possui talento, profissionalismo e presença para se destacar no mundo da moda”, refere José Azeredo, acrescentando:
“Quero deixar um agradecimento muito especial à minha agência IMC Models, pelo profissionalismo exemplar, e ao designer Miguel Lezon, que gentilmente cedeu duas das suas criações para a final, enquadradas no tema Jean Paul Gaultier. Foi uma honra levar peças de um criador português a um palco europeu desta dimensão”.
O jovem modelo expressou, ainda, “gratidão” às diversas autarquias e entidades que demonstraram apoio “incondicional e imediato”, entre as quais Vila Nova de Gaia, Marco de Canaveses, Amarante, Coimbra, Felgueiras, Porto e Figueira da Foz, bem como aos patrocinadores que acreditaram no seu trabalho e contribuíram diretamente para que fosse possível representar Portugal na Europa.
“O vosso gesto teve um impacto profundo e ficará para sempre guardado com enorme respeito e reconhecimento”, disse, frisando:
“A todos os portugueses que enviaram mensagens, partilharam o nosso percurso e torceram por nós, deixo também o meu agradecimento mais sincero. Cada palavra de apoio fez realmente a diferença”.
José Azeredo diz que “continuará, com humildade e dedicação, a trabalhar para representar Portugal da melhor forma possível em todas as oportunidades futuras”.



