Francisco Mota Saraiva recebeu o Prémio Literário Fundação Eça de Queiroz/Fundação Millennium BCP (C/VÍDEO)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

Francisco Mota Saraiva recebeu hoje o Prémio Literário Fundação Eça de Queiroz/Fundação Millennium BCP, numa sessão intimista, que decorreu em Tormes, no concelho de Baião.

Com a presença de Carlos Reis, em representação do júri do prémio, Afonso Reis Cabral, presidente da Fundação Eça de Queiroz (FEQ), e Olívia Mendes, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Baião, o autor recebeu o prémio, conquistado com o romance “Aqui onde canto e ardo”.

Na plateia, entre as várias pessoas que se associaram ao evento, esteve Alírio Costa, em representação do Millennium BCP, e Armando Fonseca, presidente da Assembleia Municipal de Baião.

Com discursos que exaltaram o vencedor do prémio e o legado de Eça de Queiroz, os vários intervenientes evidenciaram o papel da FEQ na promoção da leitura e da cultura.

Seguiu-se um almoço Queirosiano e, durante a tarde vai ser realizada uma visita guiada a Tormes, local de inspiração do livro “A Cidade e as Serras”, de Eça de Queiroz.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template