A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, de 67 anos, pela presumível autoria de um crime de violação agravado, em Marco de Canaveses, durante uma boleia oferecida à vítima de 21 anos.
Segundo a autoridade policial, a jovem, uma cidadã estrangeira que se encontra em Portugal em regime de voluntariado, conseguiu boleia de um desconhecido até uma quinta próxima da cidade de Marco de Canaveses, onde exerce o trabalho voluntário.
“Ao longo do percurso, o suspeito começou a insinuar-se com sucessivas propostas de teor sexual, tendo esta, assustada, rejeitado as investidas e ordenando-lhe que parasse a viatura para sair, o que não aconteceu. A determinada altura, o agressor saiu da estrada principal e seguiu por caminhos rurais, desertos e sem iluminação, com o propósito de abusar sexualmente da vítima. A jovem aproveitou um abrandamento da viatura para forçar a saída, mas o homem conseguiu dominá-la já no exterior e, mediante agressões, subjugou-a fisicamente, submetendo-a a atos sexuais. As agressões abusivas só cessaram quando a jovem conseguiu libertar-se e refugiar-se no mato adjacente ao caminho onde os factos ocorreram, tendo o suspeito abandonado o local”, indica a mesma fonte.
A jovem conseguiu pedir ajuda e denunciou os factos às autoridades policiais locais, que procederam ao seu encaminhamento para investigação da PJ.
“Após persistentes diligências de investigação, foi possível a esta polícia identificar o suspeito e, perante os fortes indícios recolhidos da autoria do crime em causa, ter procedido à sua detenção”, refere a PJ.
O detido, com antecedentes criminais pelos quais cumpriu pena efetiva de prisão, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel para aplicação das medidas de coação.
 
							




 
         
							