Novembro em Baião com visitas assombradas, Agro Douro Verde, comédia, teatro e exposição

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A agenda cultural do Município de Baião tem, para o mês de novembro, seis iniciativas de visitas assombradas, Agro Douro Verde, comédia, teatro e exposição.

Preparado para públicos de diferentes idades, o programa arranca a 01 de novembro, com visitas assombradas ao Mosteiro de Ancede Centro Cultural de Baião (MACC Baião), celebrando o Halloween e mostrando o mosteiro de forma animada. A iniciativa decorre entre as 10:00 e as 18:00 e tem o custo de seis euros.

Nos dias 08 e 09, o Mosteiro de Ancede Centro Cultural volta a receber as “Conversas da Agro Douro Verde”, um encontro dedicado à partilha de ideias e à reflexão sobre os desafios e oportunidades do mundo rural. A participação no evento é gratuita, mas requer reserva obrigatória.

O Clube de Comédia de Baião volta ao palco do auditório municipal, com Rui Xará a ser o anfitrião e a receber Beatriz Magano e João Seabra. O espetáculo tem o custo de três euros e está agendado para o dia 15 de novembro, a partir das 21:30

No dia 22 de novembro, a peça de teatro encenada pelo grupo Bai’o Teatro, Fanny Owen, de Agustina Bessa-Luís, volta ao palco do Auditório Municipal de Baião. O teatro tem acesso gratuito, mas reserva obrigatória.

A 29 de novembro, o Mosteiro de Ancede Centro Cultural recebe a iniciativa “Poesia a Copo”, com a artista Márcia a ser a cicerone da sessão. No mesmo dia, Márcia inaugura a primeira exposição individual, também no MACC Baião. a mostra vai estar patente até ao dia 28 de fevereiro de 2026.

Publicações Relacionadas:

PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura “O Homem Mais Feliz do Mundo” de Eddie Jaku

Neste poderoso testemunho, Eddie Jaku, sobrevivente do Holocausto, partilha a sua história de dor, esperança e superação. Depois de viver o horror dos campos de concentração, escolheu dedicar o resto da vida à bondade e à gratidão. O Homem Mais Feliz do Mundo é uma lição sobre resiliência e a capacidade humana de encontrar luz mesmo nas circunstâncias mais sombrias.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template