Pavilhão Multiusos de Baião reabrirá ao público em novembro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O Município de Baião anunciou que as obras de requalificação do Pavilhão Multiusos de Baião se encontram em conclusão, estimando a sua abertura ao público durante o mês de novembro.

E comunicado, a autarquia refere que decorrem os arranjos finais, ao nível dos espaços ajardinados e pequenas intervenções de acabamento em espaços interiores.

O objetivo principal da intervenção centrou-se na garantia de melhores condições de segurança e conforto para os utilizadores, adaptando o pavilhão às atuais exigências da comunidade, tanto no domínio da prática desportiva como para a realização de eventos culturais e de lazer.

A empreitada contemplou uma remodelação do equipamento, incluindo a substituição integral da cobertura, melhoramentos nas paredes exteriores ao nível da impermeabilização e do isolamento térmico, aplicação de novas telas em todas as coberturas planas, beneficiação dos pisos existentes — como o campo de jogos e a sala de aquecimento — com a preparação prévia das suas bases, pintura de paredes e tetos, instalação de novas portas interiores em material fenólico, retificação de tetos falsos nas zonas dos balneários e acessos, renovação do balneário dos árbitros, do bar e da enfermaria, aplicação de bomba de calor, e remodelação da unidade de tratamento de ar e restantes periféricos.

As intervenções estenderam-se, ainda, ao nível da eficiência energética, bem como da qualidade térmica e acústica do edifício.

As obras de requalificação, um investimento que ultrapassa um milhão e 100 mil euros, são cofinanciadas pelo Governo, que atribuiu um apoio financeiro de 468.481,73 euros, através de um contrato-programa celebrado no final de 2022. O montante remanescente é assegurado por receitas próprias da câmara municipal, estando ainda em aberto a possibilidade de recurso ao Quadro Comunitário Portugal 2030. 

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template