A Junta de Freguesia de Loivos da Ribeira e Tresouras lamentou hoje “comportamentos por parte de pessoas irresponsáveis”, que despejaram colchões velhos na rua.
“Estes comportamentos, para além de não serem corretos, são proibidos”, refere, lembrando que “não se justifica, pois existe um serviço por parte do Município de Baião de recolha dos monstros domésticos de forma completamente gratuita”.
A autarquia de Loivos da Ribeira e Tresouras destaca que “é muito importante que todos preservem o meio ambiente”.
A Câmara Municipal de Baião tem um serviço gratuito de recolha de monstros domésticos, que pode ser solicitado por escrito, através do e-mail geral@cm-baiao.pt, por telefone, pelo número 255540500, ou pessoalmente.
A recolha é efetuada em dia e hora a acordar entre os serviços da autarquia e o munícipe e o serviço é gratuito, desde que não superior a 1100L diários.
“Monstros domésticos” são eletrodomésticos, equipamentos eletrónicos, móveis e sofás velhos, colchões e outros resíduos que, dadas as suas caraterísticas ou volume, não podem ser depositados nos ecopontos, nem no contentor para o lixo indiferenciado. No entanto, podem e devem ser encaminhados para reciclagem.



