Cerca de 450 crianças do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho de Baião passaram hoje pela Feliba – Feira do Livro de Baião para ouvir e cantar “As Viagens da Cegonha” de António Mota, Daniel Completo e Nuno Completo.
Três sessões que encheram o Auditório Municipal de Baião e se pautaram pela boa disposição, não fossem os Irmãos Esferovite, os palhaços engraçados, a arrancar gargalhadas aos mais pequenos.
Os palhaços deram depois lugar aos autores, de um livro que é cantado e desenhado, levando as crianças a viajar pelas histórias, que têm, entre outros, um gato que não sabe miar e uma bela menina.
Daniel Completo, ao contrário do gato que não miava, cantou e encantou. António Mota explicou ao público as histórias e as andanças da cegonha e Nuno Completo, que é filho de Daniel, fez magia no ecrã do auditório, transformando as palavras em desenhos, muitos deles animados.
Foi uma manhã e tarde bem diferente para os alunos e alunas, que no final tiveram a oportunidade de comprar o livro e ter um autógrafo dos autores.
A Feliba vai decorrer até sábado, dia 31 de maio, no Auditório Municipal de Baião, com atividades para públicos de todas as idades.



