O Município de Baião prepara-se para viver a época natalícia com dezenas de atividades, para miúdos e graúdos, que arrancam no sábado, com a iluminação de uma árvore de Natal gigante no Jardim de S. Bartolomeu.
Pelas 18:00, milhares de luzes vão iluminar o jardim do centro da vila de Baião, bem como os centros das vilas de Ancede e de Santa Marinha do Zêzere.
De 12 a 05 de janeiro, a pista de gele vai desafiar os mais corajosos, na Praça Eça de Queiroz, bem como um carrocel parisiense, que estará instalado na Praça D. Manuel de Castro.
Nos dias 13 e 14 de dezembro, o Auditório Municipal de Baião vai acolher a Missão Natalícia ruma à Lapónia, um espetáculo que contará com dezenas de bailarinos e bailarinas da Academia de Dança Liliana Castro.
Nos dias 14 e 15, haverá cinema no auditório, com o filme Vaiana 2. A destemida Vaiana irá partir em novas aventuras pelo oceano, levando como companhia o amigo Maui.
Entre 19 e 21, o Natal é na Biblioteca Municipal António Mota e, a 20 de dezembro, pelas 21:00, há concerto de Gospel, na Igreja de Ancede.
Nos dias 20 e 21, a União de Freguesias de Campelo e Ovil e a Associação Empresarial de Baião proporcionam insufláveis para os mais novos, instalados na Praça Eça de Queiroz. A 21, haverá espetáculo de Natal da Byondance, no Auditório Municipal de Baião.
No dia 22, a União de Freguesias de Campelo e Ovil e a Associação Empresarial de Baião promovem um desfile de Pais Natal, a partir das 14:00, na Rua de Camões.
A 27, o Pai Natal andará de charrete pelas ruas da vila e, no mesmo dia, pelas 21:30, vai decorrer a Gala de Natal Equestre com o cavaleiro Miguel da Fonseca, na Praça D. Manuel de Castro.
O Pai Natal de charrete volta a desfilar pelas ruas da vila a 28 e 29, entre as 09:00 e as 18:00. No dia 28, pelas 21:30, vai decorrer um Concerto de Ano Novo, no auditório municipal.
A Passagem de Ano vai ser em festa, com um espetáculo musical pela banda Novasom, a partir das 23:00, na Praça D. Manuel de Castro. Anoite não ficaria completa sem uma sessão de fogo de artifício, a marcar a entrada no novo ano, e DJ’s para prolongar a festa até de madrugada.
O programa natalício termina a 05 de janeiro, com o tradicional Cantar dos Reis, junto ao edifício dos Paços do Concelho, que junta dezenas de grupos do concelho a cantar e a aquecer a noite fria de janeiro.