MARCO: Mais de uma dezena de entidades uniram-se para criar um bosque autóctone em Tabuado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

Mais de uma dezena de entidades uniram-se, em Marco de Canaveses, para criar um bosque autóctone, na freguesia de Tabuado, com a plantação de duas mil árvores.

A ação arrancou na sexta-feira, com dezenas de crianças a participar na iniciativa. No sábado, as entidades voltaram ao terreno para plantar mais árvores e conviverem numa atividade que exalta a importância da natureza.

A iniciativa envolve a Junta de Freguesia de Tabuado, o Município do Marco de Canaveses, a Associação dos Amigos do Rio Ovelha, a Associação Florestal de Entre Douro e Tâmega, o Agrupamento de Escolas Carmen Miranda, o Grupo 237 – Tabuado / Marco de Canaveses, Iris – Associação Nacional de Ambiente, a Casa da Floresta, o Serviço Municipal de Proteção Civil do Marco de Canaveses e os meios de comunicação locais, Rádio Marcoense e jornal A Verdade.

No dia 25 de janeiro e 01 de fevereiro, entre as 10:00 e as 12:00 e as 14:00 e as 17:00, a ação volta a decorrer e qualquer pessoa pode participar, bastando realizar a inscrição online ou através do preenchimento de um formulário que deverá ser entregue posteriormente na junta de freguesia ou enviado por e-mail para juntatabuado@net.sapo.pt

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template