O Município de Baião investiu cerca de 130 mil euros na substituição do desumidificador e em trabalhos de conservação e manutenção da Piscina Municipal Coberta, equipamento que reabre ao público na segunda-feira, dia 20 de janeiro.
A substituição do desumidificador custou cerca de 126 mil euros e visou controlar eficazmente a humidade no interior do espaço. O investimento foi comparticipado em 85% por fundos europeus – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do programa Norte 2030.
A par da substituição do desumidificador foram realizados trabalhos de conservação, manutenção e colocação de resguardo no gradeamento, por administração direta, num valor de cerca de cinco mil euros.
A Piscina Municipal Coberta vai retomar o funcionamento habitual com todas as valências disponíveis, como natação, hidroginástica, hidromovimento e banhos livres, e que perfazem, neste momento, 542 utentes inscritos.
O vice-presidente da Câmara, vereador responsável pelo pelouro do Desporto, Filipe Fonseca, que acompanhou o andamento dos trabalhos, realçou a sua “satisfação”, sublinhando “a importância da disponibilização deste equipamento, um dos espaços mais frequentados pela população, contribuindo desta forma para o fomento da prática desportiva e consequentemente para os objetivos do reconhecimento de Baião como “Município Amigo do Desporto””.
A autarquia recorda que não serão cobrados os valores relativos ao período em que não foi possível utilizar o equipamento.



