Tâmega e Sousa promove a segunda formação em Cibersegurança

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), em colaboração com o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), vai promover a segunda formação em cibersegurança, “Formação Intermédia em Cibersegurança”, no âmbito do compromisso C-Academy.

A formação visa capacitar os participantes para lidar com os desafios do ambiente digital e reforçar a cibersegurança nas suas organizações.

A formação, com início marcado para 11 de fevereiro, será realizada em formato híbrido e pós-laboral, tendo lugar na sede da CIM do Tâmega e Sousa, em Penafiel. Com uma carga horária de 35 horas, será destinada a trabalhadores de entidades públicas e privadas, empreendedores, jovens à procura de novas competências e profissionais que desejem atualizar ou aprofundar os seus conhecimentos em cibersegurança.

A Formação Intermédia em Cibersegurança tem como principais objetivos permitir que os participantes reconheçam as técnicas de Engenharia Social e os comportamentos de risco associados, gerenciem eficazmente situações de crise e comuniquem de forma clara em momentos críticos, desenvolvam um ambiente de trabalho seguro e adquiram habilidades para influenciar comportamentos seguros e ajam em conformidade com políticas de segurança, gestão de riscos e implementem medidas de segurança adaptadas ao contexto profissional.

Os interessados deverão inscrever-se até o dia 31 de janeiro em www.cimtamegaesousa.pt

Devido ao número de pedidos, estarão abertas também as inscrições para a segunda edição da formação “Fundamentos Base de Cibersegurança” (35 horas). A formação será realizada em horário pós-laboral e formato híbrido, com o início sujeito ao número mínimo de participantes. Os interessados deverão inscrever-se em www.cimtamegaesousa.pt

Para além do certificado de participação, os formandos que concluírem as formações com sucesso usufruem da atribuição de microcréditos (ECTS).

Com a adesão ao Compromisso C-Academy, a CIM do Tâmega e Sousa reforça o seu compromisso com a capacitação da sua população e empresas para os desafios atuais e futuros, contribuindo para a ciber-resiliência da região.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template