Afonso Reis Cabral dirige sessão evocativa de Eça de Queiroz na Biblioteca Municipal António Mota

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

Afonso Reis Cabral, trineto de Eça de Queiroz e o presidente da Fundação Eça de Queiroz, está hoje na Biblioteca Municipal António Mota a falar do escritor, cujas honras de Panteão acontecerão a 08 de janeiro.

O também escritor, esteve acompanhado por Ivone Abreu, provedora do Munícipe do Concelho de Baião, que abriu a sessão, dando as boas vindas aos participantes.

Na plateia, muitos rostos conhecidos do concelho, com destaque para o escritor António Mota.

Afonso Reis Cabral falou de Eça de Queiroz, da sua escrita e das honras que lhe vão ser concedidas.

Para o final, desafiou os presentes a colocarem questões e a participar na sessão evocativa de Eça, o primeiro evento de um fim de semana dedicado ao escritor e que marcará a despedida de Baião.

Entre sábado e domingo, a Fundação Eça de Queiroz vai promover um conjunto de atividades, com destaque para a presença dos restos mortais do escritor, em câmara ardente, no domingo.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template