O Auditório Municipal de Baião recebeu, na noite de sábado, um espetáculo de Ano Novo, que juntou o grupo baionense Andarilhos e as Tresmoças, proporcionando aos espetadores um concerto único que elevou a música tradicional portuguesa.
Com o auditório quase cheio, os grupos cantaram, tocaram e brindaram o público com um reportório que exaltou as músicas de tradição duriense e portuguesa, através dos Andarilhos, e as músicas tradicionais do Douro Litoral, Minho, Beiras e Trás-os-Montes, através das Tresmoças.
O desafio para proporcionar algo diferente ao público baionense foi feito pela Câmara Municipal de Baião ao grupo do concelho, que de imediato começou a preparar o evento.
João Paulo Borges, um dos membros dos Andarilhos, revelou que “a possibilidade de fazer um concerto com as Tresmoças foi logo a primeira ideia”.
“Cá estamos nós, neste misto de músicas que elevam, sobretudo, a música tradicional portuguesa”, disse, agradecendo a presença do grupo convidado e de todos os músicos que compõem os Andarilhos, que contam com o ex-guarda redes do FC Porto, Helton, na bateria.
O resultado final não podia ter sido melhor, com os espetadores a elogiar o evento e a aplaudir os grupos.



