Marco: Igreja de Santo Isidoro recebe recital de Iberian Ensemble

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A Igreja de Santo Isidoro, no concelho do Marco de Canaveses, recebe, no dia 14 de dezembro, pelas 17:00, um recital do Iberian Ensemble.

Um evento enquadrado no ciclo de concertos Iberian Ensemble – Percursos Sonoros pelo Interior do Património 2024-25, na Rota do Românico.

Na Igreja de Santo Isidoro, o Iberian Ensemble contará com a presença dos músicos Alexandre Andrade [flauta barroca], David Cruz [violoncelo barroco] e Ivan Oliveira [teorba e guitarra barroca].

O Iberian Ensemble dedica o seu trabalho à performance histórica de repertórios dos séculos XVII e XVIII, sob a direção artística de Alexandre Andrade.

Partindo de uma formação flexível, em função do repertório e espaços, utiliza instrumentos da época, como a flauta barroca, teorba, guitarra barroca, violoncelo barroco, violino barroco, fagote barroco, oboé barroco e cravo.

Os seus programas procuram evidenciar os grandes compositores de referência europeia, bem como os mestres do barroco ibérico, tais como Carlos Seixas (1704-1742), Domenico Scarlatti (1685-1757), A. Vivaldi (1678-1741), Arcangelo Corelli (1653-1713), L. Boccherini (1743-1805) e Pedro António Avondano (1741-1788), entre outros.

A entrada é livre, sujeita à lotação do espaço.

O ciclo de concertos Iberian Ensemble – Percursos Sonoros pelo Interior do Património 2024-25 conta com o apoio da Direção-Geral das Artes e da Rota do Românico. 

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template