A Câmara Municipal do Marco de Canaveses entregou 30 kits para a prática da modalidade do boccia a 13 instituições do concelho, com valência sénior, com o objetivo de dinamizar a modalidade no concelho, informou a autarquia.
Os conjuntos entregues vão beneficiar cerca de 300 idosos e têm como objetivo a melhoria da sua qualidade de vida através da prática de atividade física regular.
O boccia é uma modalidade desportiva de interior, que envolve o arremessamento de bolas de couro, com o objetivo de as colocar o mais perto possível de uma ‘bola alvo’.
Esta é uma atividade de baixo impacto físico, que estimula a coordenação motora, a concentração e o raciocínio, oferecendo aos idosos benefícios como a melhoria da mobilidade, o reforço da autoestima e o combate ao isolamento social e proporcionando aos praticantes momentos de convívio e bem-estar.
Foram contempladas a Casa do Povo da Livração, Centro de Dia Alegria de Crescer, Centro de Dia da Casa do Povo de Vila Boa do Bispo, Centro de Dia da Cruz Vermelha Ariz, Centro de Dia de Banho e Carvalhosa, Centro de Dia de Vila Boa de Quires, Centro Social de Tabuado, Centro Social Paroquial da Vila de Alpendorada, Centro Social S. Martinho de Soalhães, Cercimarco, Fundação Santo António, Lar Rainha Santa Isabel e Universidade Sénior de Marco de Canaveses.



