O auditório do Mosteiro de Ancede Centro Cultural de Baião foi hoje transformado em sala de cinema e de concertos para acolher o evento Poesia a Copo, que junto cerca de uma centena de pessoas.
O evento arrancou com a exibição dos vídeo-poemas de Nuno Viana, acompanhados de uma exposição fotográfica, que ficará patente no MACC Baião até ao dia 08 de dezembro.
“Amor em Quarentena” é um projeto pioneiro e inovador, onde a poesia, o cinema e a música se encontram. Concebido e produzido durante o período pandémico, este projeto conta com a participação de alguns dos artistas mais consagrados de Portugal, dando vida a uma história verídica que reflete os sentimentos de isolamento e amor na quarentena.
A acompanhar a poesia, nada como um bom vinho para harmonizar o momento e levar as pessoas numa viagem aos sabores do Lagar do Convento, desta vez Superior.
O novo vinho foi apresentado pelo enólogo António Sousa, denominado, “Lagar do Convento – Superior”, que esteve acompanhado pelos vereadores da Câmara Municipal de Baião Anabela Cardoso e José Lima.
A tarde dedicada à poesia e ao vinho terminou da melhor forma, com um concerto-poema do projeto “Amor em Quarentena”.
Adolfo Luxúria Canibal na voz e António Rafael na música, criaram uma performance que revisitou os poemas inéditos da obra “Poema ao Ser” de Nuno Viana.



