Jornadas Municipais de Saúde do Marco colocaram especialistas a debater a saúde mental

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A segunda edição das Jornadas Municipais de Saúde, em Marco de Canaveses, colocou hoje um conjunto de especialistas a debater a saúde mental.

O evento, promovida pela Câmara do Marco de Canaveses e em parceira com a Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses, contou com uma vasta audiência no Emergente Centro Cultural.

Os desafios para o século XXI estiveram em cima da mesa, com alunos do concelho a serem um dos principais ouvintes dos vários painéis.

As jornadas arrancaram com a conferência protocolar, subordinada ao tema “Um olhar sobre o estado da saúde mental e Portugal!”, com a participação de Pedro Morgado, coordenador Regional de Saúde Mental.

A cerimónia protocolar do evento contou com a intervenção de Cristina Vieira, presidente da Câmara do Marco de Canaveses, Maria Amélia Ferreira, provedora da Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses, António Henrique Capelas, presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa, e António Gandra D’Almeida, diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde.

Durante o dia, foram abordados temos como o envelhecimento e a saúde mental e os comportamentos aditivos e a saúde mental.

A encerrar o evento está Clara Marques, vereadora da Coesão Social, da Igualdade e Desenvolvimento Económico da Câmara do Marco de Canaveses, e Maria Amélia Ferreira, provedora da Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template