Marco vai corrigir desnível das tampas de esgoto em 880 quilómetros de estradas municipais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai avançar com uma empreitada para corrigir o desnível das tampas de esgoto nas estradas municipais, com o objetivo de reforçar a segurança.

A presidente da câmara, Cristina Vieira, assinou a consignação do projeto, que representa um investimento de quase 60 mil euros para a substituição e reparação de tampas e aros nos 880 quilómetros de estradas do município, especialmente nas áreas de maior tráfego (exceto estradas nacionais que são geridas pela Infraestruturas de Portugal).

“A qualidade das nossas vias é essencial para o bem-estar e a segurança dos munícipes. Com esta empreitada, queremos assegurar que os pavimentos das nossas estradas e ruas sejam mantidos em condições adequadas,” sublinha a presidente da Câmara, Cristina Vieira.

A intervenção abrange mais de 350 quilómetros de vias pavimentadas em asfalto, 500 quilómetros de cubos de granito e 30 quilómetros em calçada à portuguesa, que integram as redes de drenagem de águas pluviais e residuais. O desgaste natural das tampas e aros, agravado pelo tráfego pesado, exige uma manutenção regular para evitar afundamentos e ruturas estruturais, proporcionando uma circulação mais segura e confortável.

Para garantir a uniformidade da intervenção, a câmara municipal acordou com a empresa Águas do Marco, responsável por algumas das tampas existentes, que assumiu o investimento necessário para reparar essas tampas. Este entendimento assegura que todas as tampas em cada rua ou estrada sejam niveladas, eliminando desníveis pontuais.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template