Marco: Parque dos Avós em Soalhães reflorestado com 150 novas árvores

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A Associação dos Amigos do Rio Ovelha (AARO) celebrou o Dia de Ação Comum pela Natureza com a plantação de 150 árvores no Parque dos Avós, na freguesia de Soalhães, que foi afetado pelos incêndios de setembro.

No domingo, a associação e a Junta de Freguesia de Soalhães juntaram 110 pessoas, que plantaram 60 carvalhos negrais, 60 bétulas e 30 castanheiros, com o apoio da ANEFA, do Projeto ProNatura e do Banco Santander, que financiou as árvores.

Na cerimónia protocolar, entre as várias entidades presentes, que discursaram, destaca-se o agradecimento aos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, pelo trabalho realizado e incansável durante o flagelo dos incêndios.

O evento contou com a participação dos Escoteiros do Grupo 237 Tabuado, do concelho do Marco de Canaveses, bem como de vários avós e netos que estiveram presentes na inauguração do parque além de outros voluntários que se juntaram a este evento.

“Este gesto simbólico e local visa inspirar a reflorestação de toda a área queimada no nosso concelho, com especial ênfase na Serra da Aboboreira que tem estatuto de área protegida. Acreditamos que, juntos, podemos contribuir para um futuro mais verde e sustentável. Juntos conseguimos devolver vida à floresta e criar um legado de sustentabilidade para a nossa terra”, refere a AARO, agradecendo a todos os parceiros e ao Rancho Folclórico de Quintã, pelo lanche servido.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template