Alunos do 4.º ano do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil frequentam aulas de iniciação à natação, canoagem e vela

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

Os alunos do quarto ano do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil, através do Centro de Formação Desportiva, estão a frequentar aulas de iniciação à natação, canoagem e vela.

Duas vezes por semana, as duas turmas deslocam-se à Piscina Municipal Coberta de Baião, em dias de chuva, ou ao rio Douro, quando o tempo permite, para praticarem as atividades.

São duas tardes apenas dedicadas àquelas atividades, que são acompanhadas pelos professores titulares de turma, dois professores de educação física do agrupamento e um técnico das Atividades Extracurriculares.

Nuno Mota, diretor do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil, avançou ao nossoterritório.pt que “a escola tem, há vários anos, um Centro de Formação Desportiva dedicado às atividades náuticas, particularmente à canoagem e à vela que, apesar de apreciado pelos alunos, não estava a satisfazer a escola quanto ao impacto na sua formação nestes desportos”.

“O centro precisava de um novo propósito e foi assim que desenhamos a mancha horária das turmas do 4.º ano de escolaridade de modo a que estes alunos passem a ser praticantes assíduos (semanalmente) das modalidades abrangidas”, acrescentou.

Nuno Mota disse, ainda, que “o objetivo é que ao iniciarem as modalidades nestas idades e de modo contínuo, os alunos possam criar uma motivação e gosto suficientes com impacto na sua formação pessoal e desportiva”.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template