Cerca de meia centena de seniores dos Centros de Relação Comunitária do concelho de Baião foram os protagonistas dos Jogos sem Fronteiras, numa iniciativa onde não faltaram insufláveis e algodão doce.
Promovidos no âmbito da segunda edição da Semana Social e da Igualdade de Baião, os jogos animaram os seniores, que disputaram cada desafio com vontade de vencer.
Cada equipa, devidamente trajada com cores iguais, percorreu as diferentes estações, mas foi o insuflável, onde os jogadores tinham de encontrar as palavras da famosa quadra da Fonte Nova, que mais risadas arrancou.
Com coragem e determinação, os seniores saltaram para o insuflável em busca das palavras, com algumas quedas pelo meio e muita animação. Ria-se quem lá estava e quem estava a ver, pois o divertimento foi tal que fez chegar às lágrimas os técnicos da Câmara Municipal de Baião, que diariamente acompanham os seniores, bem como o vice-presidente da autarquia, Filipe Fonseca, que marcou presença na iniciativa.
O objetivo era terminar as tarefas o mais rápido possível para vencer os jogos, mas no final, contou a animação, a boa disposição e o espírito de equipa, adoçado pelo algodão doce, que também fez parte da festa.



