Mesão Frio volta a ser protagonista no Douro Ultra Trail

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O Douro Ultra Trail (DUT), prova de trail running que no próximo ano assinala a sua 10.ª edição, voltou a ter um dos seus epicentros em Mesão Frio.

Da Avenida Conselheiro José Maria Alpoim arrancaram os atletas da distância de 50 quilómetros, cujo tiro de partida foi dado pelas 08:00.

Como habitual, o Município voltou a maravilhar os atletas com uma partida original, decorada com elementos tradicionais que remetem para as vindimas no Douro.

O pelotão de atletas dos 50 quilómetros rumou ao lugar de Brunhais, tendo subido depois ao belíssimo Miradouro da Cruz de Donsumil, onde restabeleceram energias no primeiro abastecimento, assegurado pela Junta de Freguesia de Vila Marim. Neste ponto mais alto do concelho de Mesão Frio, também se cruzaram os atletas do percurso dos 92 quilómetros, a nova distância que este ano veio substituir a prova dos 85 quilómetros

Em Cidadelhe, nas instalações do Hotel Douro Scala, a Câmara Municipal de Mesão Frio garantiu o habitual posto de abastecimento aos atletas dos 92 quilómetros.

Já no início da Serra do Marão e à saída de Mesão Frio, as duas distâncias voltaram a trilhar percursos diferentes, para se voltarem a cruzar mais tarde perto da Capela da Senhora da Serra, na base de vida do DUT. Depois do ponto mais alto do Marão, os atletas desceram até Fontes, Santa Marta de Penaguião e Peso da Régua.

Todas as distâncias da prova terminaram no Museu do Douro, onde Susana Sequeira, em representação do Município de Mesão Frio, ajudou a entregar os prémios dos vários pódios à geral e por escalão.

Este ano, o desafio foi acrescido não apenas pelos trilhos técnicos, como pela chuva e pelo vento fortes que se fizeram sentir, sobretudo na Serra do Marão. Como sempre, a resiliência, a superação e a satisfação marcaram os atletas que terminaram as suas provas.

O DUT teve diferentes distâncias a percorrer a região: 50 quilómetros s, com partida de Mesão Frio; 25 quilómetros, com partida de Fornelos; 15 quilómetros em corrida e caminhada com partida de Santa Marta de Penaguião e a prova rainha de 92 quilómetros, com partida de Peso da Régua.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template