Semana Social e da Igualdade teve encontro de migrantes, mostra social e conversas com o médico Ricardo Gusmão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A Semana Social e da Igualdade de Baião, que se iniciou no domingo e decorre até sexta-feira, contou com um encontro da população migrante no concelho e arrancou hoje com a Mostra Social.

Na tarde de domingo, decorreu um encontro com a população migrante que reside no concelho e que se quis juntar para um momento de convívio.

O encontro aconteceu no MACC Baião e uniu no mesmo espaço várias pessoas que se deslocaram e chegaram de um lugar diferente.

As histórias de vida, as viagens, a diversidade, a inclusão, a(s) cultura(s), foram algumas das possibilidades de diálogo que o encontro proporcionou.

Não faltou uma visita guiada ao MACC Baião, entretenimento para as crianças, um lanche rico em sabores do mundo e boa música tradicional portuguesa.

Evocando diversas geografias e culturas ao redor do mundo, a Segunda Semana Social e da Igualdade quer promover o diálogo com pessoas menos enraizadas em Baião, propiciando trocas de conhecimento e experiências.

Anabela Cardoso, vereadora da autarquia baionense, e Daniel Guedes, presidente da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, assim como vários técnicos do município, deram as boas vindas aos migrantes.

Alguns migrantes cozinharam uma iguaria do seu país e juntaram ao lanche oferecido pelo município.

A animação esteve a cargo da Tocata do Rancho As Ceifeiras de Valadares.

Hoje, na Biblioteca Municipal António Mota foi inaugurada uma mostra, que reúne trabalhos da Ober, Santa Casa da Misericórdia de Baião, Centro Social de Santa Cruz do Douro, Universidade Sénior de Baião, Adegril, CPCJ de Baião, Centro Social e Paroquial de Santa Marinha do Zêzere e Cecajuvi.

Filipe Fonseca, vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, abriu a mostra, elogiando o trabalho de todos e incentivando à população para participar nas atividades da segunda Semana Social e da Igualdade.

Até sexta-feira, a mostra pode ser visitada e os produtos expostos podem ser adquiridos.

Também na biblioteca municipal decorreu uma conversa com Ricardo Gusmão, médico psiquiatra, que abordou a saúde mental no concelho de Baião.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template