Marco de Canaveses sem incêndios ativos mantém vigilância

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O concelho do Marco de Canaveses não tem, neste momento, incêndios ativos, depois de vários dias de combate às chamas.

Naquele concelho, registaram-se ocorrências de maior dimensão nas localidades de Vila Boa de Quires, Penha Longa e Paços de Gaiolo, Marco e Várzea, Aliviada e Folhada.

“As restantes situações resultaram de projeções desses incêndios ou tiveram origem em concelhos vizinhos”, informou a autarquia, acrescentando que “não há vítimas mortais, nem feridos por ação das chamas ou inalação de fumo. E também não há casas de primeira habitação destruídas”.

Apesar da situação mais calma, o município tem o dispositivo de combate em estado de alerta e prontidão devido ao risco de reacendimentos ou novas ocorrências.

Em prontidão estão os Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, Serviço Municipal de Proteção Civil, Unidades Locais de Proteção Civil (ULPCs) nas respetivas freguesias, Sapadores Florestais (pré-posicionados), GNR, Polícia Municipal e equipas operacionais do município

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template