Mesão Frio apresenta na Feira Internacional de Turismo de Madrid a nova rota de percursos pedestres

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O Município de Mesão Frio apresentou, na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), que está a decorrer em Madrid, a nova Rede de Percursos Pedestres, que abrirá ao público no dia 06 de fevereiro.

A nova rede tem como ponto de partida o Centro Interpretativo do Barco Rabelo (CIBAR) e chegada da Grande Rota, cujo percurso se cruza com cinco Pequenas Rotas, uma por freguesia, permitindo uma exploração estruturada e aprofundada do território e património mesão-friense.

Na quarta-feira, o município, representado pelo presidente Paulo Silva, integrou o stand promocional da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro), para divulgação do território.

Durante o dia de hoje, o município, representado pelo presidente Paulo Silva, integrou o stand promocional da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro), para divulgação do território.

Mesão Frio foi enquadrado no território do Douro e apresentou, também, o projeto do Centro de Acolhimento ao Visitante do Douro, que já está instalado no antigo Posto de Turismo. O espaço integra uma mesa interativa com informação sobre o património do concelho e as novas rotas interpretativas, uma sala imersiva com projeções de grande impacto e uma montra interativa acessível 24 horas por dia.

A criação dos cinco trilhos pedestres e a reconversão do edifício do posto de turismo, representam um investimento de 535 mil euros.

O objetivo, avança Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, ao nossoterritório.pt é “dinamizar e alavancar o turismo no concelho com o potencial que ele tem”.

FOTOS (interior): Comunidade Intermunicipal do Douro

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: A Lua de Joana de Maria Teresa Maia Gonzalez

Considerado um dos grandes clássicos da literatura juvenil portuguesa, A Lua de Joana acompanha a história de uma adolescente que tenta lidar com a perda da melhor amiga. Através de cartas escritas à amiga ausente, Joana partilha dúvidas, medos, sonhos e desafios próprios da adolescência. Uma obra marcante que continua a conquistar leitores de diferentes gerações pela sensibilidade com que aborda temas como a amizade, a família e as escolhas de vida.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template