Município de Baião investiu cerca de 155 mil euros na construção da casa mortuária de Gestaçô (C/ÁUDIO)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O Município de Baião investiu cerca de 155 mil euros na construção da nova casa mortuária da freguesia de Gestaçô, uma obra que dá por concluído o investimento da autarquia naquele tipo de equipamentos no concelho.

O ato inaugural contou com a presença do presidente da Câmara de Baião, Paulo Pereira, do vice-presidente Filipe Fonseca, do presidente da Assembleia Municipal de Baião, Armando Fonseca, do presidente da Junta de Freguesia de Gestaçô, António Bento, e seu executivo e do comando e direção dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere.

O presidente da Junta de Freguesia de Gestaçô, António Bento, falou de uma obra importante e há muito desejada pela autarquia e pela população.

“É uma obra que já há alguns anos lutávamos por ela. Tínhamos uma capela, mas não tinha condições, sobretudo quando chovia”, começou por referir o autarca, revelando que “depois de ver o projeto soube que ia ser uma obra bonita”.

“E ficou bonita e funcional, com tudo o que precisávamos”, vincou António Bento, acrescentando: “foram cerca de 160 mil euros de investimento justo, que vai valorizar muito a minha freguesia”.

O novo equipamento, implantado num espaço urbanístico contíguo ao cemitério, é composto por duas áreas distintas – a câmara ardente e uma área de entrada que inclui as instalações sanitárias.

Inclui, ainda, um espaço exterior coberto que funciona como antecâmara resguardada, protegendo as pessoas, na eventualidade de ocorrerem situações de condições atmosféricas adversas.

Paulo Pereira, presidente da Câmara de Baião, exaltou a obra e a vontade do executivo concretizar aquilo que mais faz falta à população do concelho.

“Era uma pretensão do senhor presidente de junta a construção de uma nova casa mortuária e, depois de dosear com outras prioridades, conseguimos concretizar este objetivo”, disse o edil, avançando que “todas as freguesias estão dotadas com equipamentos para dar resposta a estes momentos de dor”.

“Fecha-se, assim, um ciclo de construção destas casas mortuárias, mais autuais e com mais conforto, e que valorizam este momento tão doloroso que é a partida de alguém”, concluiu Paulo Pereira.

Depois de descerrada a placa comemorativa, o novo equipamento foi abençoado pelo padre Jorge Coutinho, pároco de Gestaçô.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template