Biblioteca Municipal de Mesão Frio expõe fotografias do traço arquitetónico português e dos azulejos das estações de comboios

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A Biblioteca Municipal de Mesão Frio tem patente, até ao dia 28 de janeiro, uma exposição com imagens de Carlos Cardoso, captadas entre setembro de 2000 e junho de 2022, e que documentam o traço arquitetónico português e os tradicionais azulejos que espelham os hábitos e identidades regionais.

A mostra tem como título “Via Estreita” e foi inaugurada no âmbito da Feira Anual de Santo André.

O olhar do fotógrafo percorre as estações de caminho-de-ferro desativadas da região de Trás-os-Montes e Alto Douro, pertencentes aos quatro ramais de via estreita (bitola de um metro) da Linha do Douro, bem como as estações no troço compreendido entre o Pocinho e Barca d’Alva.

Natural do Porto, onde nasceu em 1958, Carlos Cardoso dedica-se exclusivamente à fotografia a preto e branco, recorrendo ao médio formato e a técnicas que valorizam a preservação da geometria arquitetónica.

A exposição itinerante tem curadoria do Museu do Douro.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template