Agrupamento de Escolas de Eiriz tem nova Associação de Pais e Encarregados de Educação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O Agrupamento de Escolas de Eiriz tem, desde o dia 27 de novembro, uma nova Associação de Pais e Encarregados de Educação, depois de 15 anos sem aquela entidade.

A reunião geral eletiva de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Eiriz marcou “um momento de participação cívica e comunitária que reuniu algumas dezenas de pais na sede daquele agrupamento”, indica a nova associação, liderada por Paulo Reis. 

Durante a sessão, foi apresentada a única lista candidata à associação de pais, que seguiu posteriormente para votação.

A lista foi eleita por unanimidade, “refletindo o consenso e a confiança depositada pelos presentes no projeto e nas pessoas que o compõem”, acrescenta.

A reunião terminou com a tomada de posse dos elementos dos órgãos sociais da associação, tendo apenas faltado dois elementos que por motivos profissionais e de saúde não puderam estar presentes.  

“Relembramos que esta associação já existia, mas encontrava-se sem atividade há sensivelmente 15 anos. A sua existência e dinamização irão desempenhar um papel fundamental na vida escolar. Para além de promover uma ligação mais próxima entre famílias e escola, esta estrutura contribuirá para a melhoria do ambiente educativo, reforçando a participação ativa dos pais e ajudando a dar voz às necessidades e expectativas da comunidade escolar. O envolvimento parental, alicerçado numa associação sólida e colaborativa, revela-se essencial para o sucesso educativo e para o bem-estar de todos os alunos”, salienta o grupo que agora tomou posse. 

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template