A Casa das Hortas é uma empresa familiar, que trabalha há cerca de 30 anos em Valadares, no concelho de Baião, com paixão pelo vinho e pela vinha, tendo vindo a crescer e a afirmar-se nos mercados nacionais e internacionais.
Começou numa pequena garagem com António Azeredo, atual sócio gerente da empresa, e como o seu pai, Joaquim Azeredo.
Com uma procura constante, a empresa começa a crescer, o que muito contribuiu a parceria com a Adega Cooperativa de Baião, que garantiu produto para a empresa e o escoamento das uvas dos sócios da cooperativa.
Com o crescimento na área dos vinhos, a Casa das Hortas começa a apostar na restauração e cria um espaço para eventos.
Durante cerca de 10 anos, a empresa conciliou o trabalho nos vinhos e na restauração, mas uma maior aposta na área dos vinhos, nomeadamente na exportação, levou a Casa das Hortas a criar uma parceira com uma empresa externa, a CMR Catering & Eventos, para dar continuidade à realização de eventos.
A Casa das Hortas exporta, atualmente, para a Europa, África, América e Ásia.
Hugo Carvalho, diretor geral da empresa, contou ao nossoterritório.pt que o foco atual da Casa das Hortas “é fazer bons vinhos e diferenciadores, sempre com a preocupação nos produtores locais, para que não desistam da produção”.
Com vários vinhos premiados dentro e fora do país, a Casa das Hortas conta com uma linha de engarrafamento de ponta, que permite à empresa um trabalho mais tecnológico, mas sempre com recurso à mão humana, essencial para o desenvolvimento e crescimento da Casa das Hortas.
A Casa das Hortas é um dos patrocinadores “Gold” da Gala do Empresário de Baião, promovida pela Associação Empresarial de Baião, com o apoio da Câmara Municipal de Baião, que vai decorrer no sábado, dia 22 de novembro, na Casa das Hortas, com o serviço do CMR – Catering & Eventos.
Veja o vídeo aqui: https://www.facebook.com/watch?v=1368496791545429



