O cantor baionense Rafael Monteiro lançou, recentemente, o seu novo single, com o título “Coração Ferido”, que está disponível em todas as plataformas de música.
A canção “fala de uma pessoa que está a reencontrar-se depois do amor”, avançou Rafael Monteiro, acrescentando que “é uma música de autodeterminação”.
Rafael Monteiro lançou o primeiro single, “Se já não dá”, aos 18 anos, tendo nessa altura parado de estudar para ajudar a custear o projeto. Hoje em dia, o cantor frequenta o curso de Relações Internacionais, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, onde faz parte da tuna e toca cavaquinho.
Tem em Tony Carreira “um amigo” e grande inspiração, com quem já cantou e mantém uma ligação que Rafael considera “muito importante”.
Sobre o novo single, Rafael Monteiro revela que “tem sido uma boa surpresa, sendo que atingiu já mais de 17 mil visualizações”.
“A canção fala de uma forma alegre sobre um amor que nos deixa de coração partido, mas com um sorriso no rosto e vontade de seguir em frente à procura de um novo amor. Amor esse que vai ser agora contado em duas versões, de duas canções que estão já gravadas e quase prontas para serem lançadas”, avançou Rafael ao nossoterritório.pt, acrescentando:
“Uma de uma forma diferente e mais introspetiva, na forma do amor tóxico e de uma vida vivida à procura de likes e de aprovação nas redes sociais (algo tão atual nos relacionamentos de hoje em dia) e outra de uma forma alegre e apaixonante, como é, na verdade o sentimento maior”.
Rafael Monteiro diz que o apelidam “de cantor das histórias de amor falhadas e o Coração Ferido, o que não deixa de ser uma canção com essa profundidade poética, na sua letra, mas contada de uma forma ligeira e com garra de alegria e de superar um amor que não teve um final tão feliz assim”.
“A canção veio quase que sem contar, mas no tempo certo. Apesar de ter sido lançada num formato totalmente digital e sem vídeo-clip, a aceitação tem sido boa e tenho recebido mensagens de pessoas de todas as idades e que até me encontram na rua que me dizem que não esperavam cantar de uma forma alegre uma história de amor que fracassou, sendo que sinto que é uma canção para todas as idades”, disse o cantor.
Na mensagem de Rafael, não ficam esquecidas as pessoas que fazem parte da sua vida e, por isso, na foto original da canção há uma escultura de um coração ferido, que o cantor fez com o avô.
“Todo orgulhoso e contente por poder participar nesta canção e também mostrando o seu apoio que é conjuntamente com a restante família. Apesar de eu próprio não ter muito jeito para trabalhos manuais, eu e o meu avô fizemos essa escultura, porque ele também queria fazer parte de alguma forma desta minha vida da música e eu, claro, com todo o orgulho e gosto que ele faça parte com as suas coisas. Esse coração vermelho ferido, nessa criação feita por avô e neto, ficará para sempre nas nossas memórias e guardada num cantinho muito especial como uma coisa feita entre avô e neto”, sublinhou.



