A presidente da Câmara Municipal de Baião, Ana Raquel Azevedo, procedeu à distribuição dos pelouros que orientarão a ação do novo executivo municipal, marcando o início de um novo ciclo de governação local.
Eleita pela coligação “Fazer Acontecer”, a autarca definiu uma estrutura assente na valorização das pessoas, na coesão territorial e no desenvolvimento económico do concelho.
Sob a alçada direta da presidente Ana Raquel Azevedo ficam os pelouros das Freguesias e Coesão Territorial, Juventude, Desporto e Associativismo, Proteção Civil e Floresta, Recursos Humanos, Educação e Fundos Estruturais.
O vereador e vice-presidente, Leonido Ribeiro, coordenará os trabalhos no âmbito da Gestão Financeira, Obras Públicas, Modernização Administrativa e Sistemas de Informação, Urbanismo, Planeamento e Fiscalização.
A vereadora Olívia Mendes assumirá as áreas da Coesão Social e Habitação, Saúde e Qualidade de Vida, Cultura, Ambiente e Proteção Animal.
Ao vereador António Azeredo foram atribuídas as competências nas áreas do Turismo, Economia, Captação de Investimento e Empreendedorismo, Mobilidade, Trânsito e Segurança Rodoviária, Agricultura e Pecuária e Gestão de Meios.
Ana Raquel Azevedo sublinhou que esta distribuição de pelouros reflete “uma visão estratégica e integrada para o futuro de Baião, onde cada área de intervenção contribuirá para colocar o concelho na rota do desenvolvimento, reforçando a coesão social e territorial, criando oportunidades e melhorando a qualidade de vida de todos os baionenses.”



