A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere completou, no sábado, dia 25 de outubro, 37 anos de existência e assinalou a data com a formatura geral, uma missa e romagem ao cemitério.
Numa cerimónia simples, a corporação realizou uma romagem ao cemitério, para homenagear bombeiros, fundadores e corpos gerentes falecidos, e participou numa missa solene, na Igreja de Santa Marinha do Zêzere, presidida pelo padre Filipe Azevedo.
José Miranda, presidente da associação humanitária, deixou uma mensagem nas redes sociais, destacando “que o aniversário não é apenas uma celebração do passado, mas essencialmente, uma renovação do compromisso com o futuro”.
“Sabemos que os desafios à nossa missão são constantes e cada vez mais complexos e exigentes. Mas, também sabemos, que, com espírito de equipa, com coragem e a força da nossa vocação de entrega aos outros, estaremos sempre prontos para corresponder em tempo e qualidade a todos os pedidos de socorro”, referiu, acrescentando:
“Aos nossos bombeiros, protagonistas principais desta história tão bonita e tão rica, presto a minha sentida homenagem e reconhecimento. Sem o empenho e dedicação fantástica de todos e cada um de vós, não seríamos o que somos hoje. Para todos quantos por aqui passaram, o nosso profundo e sentido agradecimento. Para os que, com firmeza e garbo mantêm-se e engrossam as fileiras, a nossa estima e confiança. Sois o nosso orgulho e a nossa esperança!”.
O dirigente terminou, deixando uma palavras “às comunidades de Frende, Gestaçô, Loivos da Ribeira, Santa Marinha do Zêzere, São Tomé de Covelas, Teixeiró, Tresouras, Valadares e Viariz, pelo apoio que, mesmo em silêncio, dão confiança e força ao trabalho da corporação”.



