MARCO: Cristina Vieira quer “um mandato de todos” e apela a “que projetos pessoais não condicionem o trabalho em prol do bem comum”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

Cristina Vieira disse hoje, na tomada de posse para o terceiro mandato à frente dos destinos da Câmara do Marco de Canaveses, que “este será um mandato de todos”, apelando a que “não se permita que projetos pessoais condicionem a capacidade de trabalhar em prol do bem comum”.

“Aos que não votaram em nós quero deixar um apelo, a vossa voz é essencial na construção de um concelho plural e democrático. Este mandato será de todos, porque ninguém pode ficar à margem da decisão do futuro do Marco de Canaveses, ninguém vai ficar para trás”, disse a presidente da autarquia, acrescentando:

“Iremos fazer um trabalho de forma participada. Nenhum presidente, nenhum executivo governa sozinho, por isso, deixo um apelo à assembleia municipal, às forças políticas, às juntas de freguesia e aos agentes da sociedade civil: trabalhemos juntos. A diferença de opinião é legítima, mas o que nos une, o amor pelo Marco de Canaveses, tem de ser maior do que aquilo que nos separa”.

“Quero que cada marcuense tenha orgulho de dizer esta é a minha terra e tenho orgulho de aqui viver”, vincou Cristina Vieira, que tomou hoje posse numa cerimónia realizada no pavilhão desportivo da Escola Secundária do Marco de Canaveses.

Aos presentes, depois de instalados os órgãos da assembleia municipal e da câmara municipal, Cristina Vieira disse ser “com profunda honra e gratidão de assume um novo mandato”.

“Com o mesmo orgulho de há oito anos, mas com mais experiência para servir a nossa terra”, realçou, salientando:

“A vontade do povo marcuense foi expressa de forma clara, a vontade dos marcuenses foi de renovar a confiança e continuar a acreditar num projeto que assenta na proximidade, no desenvolvimento e no progresso da nossa terra”.

Agradecendo à equipa que a acompanhou nas eleições e a todos os que confiaram no seu projeto, Cristina Vieira salientou que “olha para trás e vê obra feita, projetos concretizados, projetos e obras que influenciam a vida dos marcuenses”.

“Nos últimos anos o concelho mudou, houve investimentos nas freguesias”, disse, elencando investimentos nas escolas, nas estradas e na habitação.

A autarca do Marco de Canaveses avançou que “ainda há muito a fazer”, considerando que “este novo mandato é uma etapa de consolidação e renovação”.

“Queremos fazer mais e melhor com rigor, justiça e com alma”, asseverou, indicando que “quer um concelho mais justo, mais moderno e mais solidário. Garantir que ninguém fica para trás”.

Nos projetos para o mandato 2025-2029, Cristina Vieira e a sua equipa querem “reforçar os apoios às famílias mais vulneráveis, dar continuidade aos projetos de habitação e acesso aos cuidados de saúde. Na educação, continuar a investir nas escolas e nas famílias. Promover uma rede viária moderna e melhorar a qualidade dos espaços públicos. Continuar a apoiar empresas e atrair investimento”.

“Queremos um Marco que cria emprego e retém talento”, vincou.

Enumerando um dos projetos “mais transformadores” para o concelho, Cristina Vieira falou da requalificação da antiga fábrica da moagem do Marco, “que será consolidado neste mandato”.

“Este investimento vai permitir criar um polo de ensino superior, um centro de empreendedorismo e o novo espaço MarcoInvest. Vamos receber a Escola de Hotelaria e Turismo do Tâmega e Sousa e criar um polo de formação profissional. Aquele equipamento terá, ainda, um espaço multiusos para acolher grandes eventos, com lotação de 600 lugares sentados”, disse.

A edil marcuense abordou também a continuidade da promoção do turismo, da valorização dos vinhos e da gastronomia e do reforço da programação cultural. No desporto, Cristina Vieira pretende continuar a apoiar os clubes e associações e criar a cidade desportiva.

“Este é um roteiro de um mandato com propósito. Cada decisão, cada investimento e cada política será a concretização da palavra dada aos marcuenses. Servir o concelho com verdade, proximidade e visão de futuro”, concluiu.

Publicações Relacionadas:

PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura “O Homem Mais Feliz do Mundo” de Eddie Jaku

Neste poderoso testemunho, Eddie Jaku, sobrevivente do Holocausto, partilha a sua história de dor, esperança e superação. Depois de viver o horror dos campos de concentração, escolheu dedicar o resto da vida à bondade e à gratidão. O Homem Mais Feliz do Mundo é uma lição sobre resiliência e a capacidade humana de encontrar luz mesmo nas circunstâncias mais sombrias.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template