Baionense Goreti Correia “orgulhosa” por ter representado Portugal no Campeonato Mundial de 24h da IAU de 2025

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A atleta natural do concelho de Baião, Goreti Correia, diz-se “orgulhosa”, por representado Portugal na no Campeonato Mundial de 24h da IAU de 2025, prova que lhe permitiu deter a melhor marca nacional no número de quilómetros percorridos nas 12 horas e nas 24 horas.

“Ainda não consigo descrever esta experiência gigantesca e incrível ao serviço da seleção nacional. Obrigada à Federação Portuguesa de Atletismo pela oportunidade. Foram dias intensos de companheirismo, união e espírito de equipa”, escreveu Goreti Correia nas redes sociais.

A atleta baionense, atual campeã nacional de Trail ultra Endurance XL, disputou o campeonato em França, nos dias 18 e 19 de outubro.

Sobre a prova, Goreti Correia, que é atleta dos Runners Demo, diz que “teve muitos altos e baixos (tal como todos os outros atletas), mas conseguiu cumprir os objetivos traçados”.

“Atingi a fasquia dos 200 quilómetros (201.443 quilómetros) e fiquei na primeira metade do top feminino mundial (67° em 161). Além disso, detenho, agora, a melhor marca nacional no número de quilómetros percorridos nas 12 horas e nas 24 horas”, adiantou.

Goreti Correia agradeceu à família, “que é a melhor do mundo, aos amigos, companheiros da seleção, à equipa Runners do Demo, aos alunos e pais, turma da hidro, aos colegas da escola/direção da Pintor José de Brito, família do Solinca, à Câmara Municipal de Viana do Castelo e a todos os que contribuíram para esta experiência. Sem eles nada disto seria possível nem nada faria sentido”.

Publicações Relacionadas:

PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “Tempestades de Verão” de Sarah MacLean

Este romance explora a reconciliação de Alice Storm com o passado – cinco anos depois de se afastar da ilha familiar, ela é chamada de volta para cumprir um enigmático desafio deixado pelo pai falecido. A narrativa combina luto, segredos de família e reviravoltas emocionais. Uma história intensa, romântica e envolvente.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template