O Partido Socialista de Baião apresentou, no domingo, a Comissão de Honra de apoio à recandidatura de Paulo Pereira à presidência da Câmara Municipal de Baião.
A tenda do Mosteiro de Ancede acolheu o evento, que apresentou pessoas de diferentes áreas de atividade, faixas etárias e partes do concelho, que se uniram para apoiar Paulo Pereira em mais este ato eleitoral.
“Sabemos que com o Paulo Pereira delegamos em boas mãos o poder que temos”, referiu o presidente da Comissão de Honra, José Teixeira de Sousa, lembrando que “em democracia estão ao serviço dos outros, um princípio evidente no percurso político de Paulo Pereira”.
O presidente da Comissão de Honra lembrou, ainda, que Paulo Pereira é alguém com palavra e um trabalhador incansável. A concluir, olhou para o que já passou: “sabendo o passado, o presente e a personalidade do candidato, a pessoa de confiança é o Paulo Pereira”. E projetou o futuro – “a nossa terra terá mais futuro e será melhor, se o Paulo Pereira continuar a ser o presidente de Câmara”.


Paulo Pereira agradeceu a todos os que aceitaram integrar a Comissão de Honra da sua candidatura porque “reforçam a credibilidade deste projeto”. “Precisamos destas vozes serenas” e de quem “não se deixe levar pelo populismo, que fragiliza a democracia”, disse.
Paulo Pereira explicou que as candidaturas do PS não são contra ninguém, mas sim espaços de afirmação positiva e referiu que a Comissão de Honra é, também, um “espaço de convergência”.
“Cada pessoa que se associou a esta Comissão de Honra acredita que, juntos, podemos continuar a construir um concelho mais forte, justo e humano”, frisou, lembrando: “Baião não é de um partido, mas sim de todos”.
Abordando o programa eleitoral do Partido Socialista, o qual já se encontra disponível para consulta, Paulo Pereira sublinhou que “o PS tem um programa eleitoral ambicioso, sólido, coerente e transversal, com as pessoas no centro da ação”.
A concluir, o candidato socialista afirmou “a vontade de ainda fazer muito pelo concelho”.
