O piloto baionense Carlos Rodrigues voltou às pistas para disputar, no fim de semana, o Campeonato de Portugal de Velocidade Super Legends, uma estreia para o piloto.
Foi a primeira vez que Carlos Rodrigues, natural do concelho de Baião, mas a residir em Lousada, correu naquela categoria, integrado no Troféu “Type R Legacy CUP”, a bordo de um Honda Civic Type R Ep3 com mais de 200 CV.
Depois de um ano parado, Carlos Rodrigues avançou ao nossoterritório.pt que “foi um fim de semana de muita aprendizagem, uma vez que foi a primeira vez que correu numa categoria daquele nível”.
“Começamos no sábado com os treinos livres, onde andamos à procura do melhor Set Up para o carro. Tanto eu como o meu colega de equipa, Paulo Taveira, conseguimos expor o que pretendíamos à equipa de assistência, que fez um trabalho fantástico, (Brivel Sport de Vila Real), e afinou-nos o carro de uma forma que nos serviu que nem uma luva. Acabei por conseguir ficar em quinto lugar do troféu na qualificação e em quarto na corrida. Foi uma estreia muito boa”, frisou.

Esta foi a penúltima prova do Campeonato de Portugal de Velocidade Super Legends deste ano. O intuito desta participação, de acordo com o piloto, “foi experimentar este nível competitivo, com vista a tentar montar um projeto que o possibilite fazer o campeonato de 2026, ou pelo menos parte dele”.
“Todas as empresas e/ou entidades que se queiram juntar para apoiar ou criar parcerias serão bem-vindas. É um bom campeonato, com muita visibilidade, com transmissão direta no YouTube e cobertura televisiva (reportagens e resumos em canais desportivos), para além da imprensa escrita da especialidade, por isso pode ser apelativo a quem queira um bom local para promover a imagem da sua marca”, indicou Carlos Rodrigues, avançando que, em 2026, o campeonato irá decorrer no Estoril, com duas provas, Vila Real, Portimão e uma prova em Espanha.