Baionense que leu a mensagem na Quinta da Malafaia reforça “que PS nada sabia sobre a sua intervenção”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A baionense Ana Almeida, natural de Loivos do Monte, que leu a mensagem durante o passeio sénior à Quinta da Malafaia, disse hoje ao nossoterritório.pt “que o PS nada sabia da sua intenção”.

“Faço sempre um papel para ler nos passeios. Por norma leio no autocarro, mas este ano resolvi ler no espaço. Nunca pensei que fosse dar tanta conversa, porque ninguém sabia, e repito, ninguém sabia o que eu ia fazer”, contou, aborrecida por “um ato espontâneo, de boa fé e feito de coração ter dado tanto que falar”.

Ana Almeida pede desculpa “se magoou alguém e pede para não criticarem o Partido Socialista, porque eles não tiveram culpa”, apenas quis agradecer “porque vale mais um convívio de idosos que uma grande obra”.

A baionense avançou ao nossoterritório.pt que gosta de escrever e até tem sido ela quem escreve os versos para o Carnaval, “por isso não viu nada de anormal em dizer aquilo que sente”.

Recordar que o PSD emitiu um comunicado, no qual acusava o Partido Socialista de “usar abusivamente recursos públicos em contexto eleitoral, durante o passeio sénior à Quinta da Malafaia, organizado pela câmara municipal”.

Os sociais democratas referiam que, o referido passeio, “contou com apelos ao voto no Partido Socialista, feitos por uma baionense que, no palco e perante todos os presentes, leu uma intervenção onde apelou diretamente ao voto no atual presidente da junta de freguesia e no atual presidente da câmara municipal”.

Em resposta às acusações dos sociais democratas, a Câmara Municipal de Baião vincou a “a necessidade de repor a verdade dos factos relativamente ao passeio sénior”, esclarecendo que “a animação verificada no recinto foi integralmente da responsabilidade da unidade hoteleira que acolheu o evento”.

“As intervenções espontâneas, que tiveram lugar em palco, não foram programadas, autorizadas ou controladas pela Câmara Municipal de Baião”, realçou a autarquia, sublinhando que “a espontaneidade das intervenções pôde ser constatada no momento, por todos os que ali se encontravam, incluindo o candidato do PSD à Assembleia Municipal de Baião, assim como outras pessoas ligadas à mesma organização partidária”.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template