PSD Baião acusa PS de “usar recursos públicos” para “fazer apelos ao voto” no passeio sénior, autarquia refuta e repudia afirmações da oposição

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O PSD Baião acusou hoje, em comunicado, o Partido Socialista de “usar abusivamente recursos públicos em contexto eleitoral, durante o passeio sénior à Quinta da Malafaia, organizado pela câmara municipal”.

Os sociais democratas referem que, o referido passeio, “contou com apelos ao voto no Partido Socialista”.

“O executivo municipal do Partido Socialista organizou um passeio para cerca de 1.700 seniores à Quinta da Malafaia, financiado com recursos públicos da câmara e verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), um local icónico e frequentemente usado por partidos políticos para comícios pré-eleitorais”, começa por indicar o PSD, frisando que “em plena festa, e com total consentimento por parte da organização, foi dada a palavra a uma baionense que, no palco e perante todos os presentes, leu uma intervenção onde apelou diretamente ao voto no atual presidente da junta de freguesia e no atual presidente da câmara municipal”.

O PSD refere, ainda, que “mais tarde foi novamente chamado ao palco outro cidadão que fez um apelo claro à continuidade do atual executivo”.

Os sociais democratas “consideram este episódio uma afronta à democracia e à transparência que deve reger o exercício da atividade política”, dizendo “não aceitar que os recursos de todos sejam usados, a um mês das eleições, para propaganda eleitoral do Partido Socialista”.

Câmara de Baião refuta acusações, esclarecendo que “as intervenções espontâneas, que tiveram lugar em palco, não foram programadas, autorizadas ou controladas pela autarquia”

Contactada pelo nossoterritório.pt, a Câmara Municipal de Baião, entidade organizadora do evento, que se realiza há vários anos, realçou “a necessidade de repor a verdade dos factos relativamente ao passeio sénior”, esclarecendo que “a animação verificada no recinto foi integralmente da responsabilidade da unidade hoteleira que acolheu o evento”.

“As intervenções espontâneas, que tiveram lugar em palco, não foram programadas, autorizadas ou controladas pela Câmara Municipal de Baião”, realça a autarquia, sublinhando que “a espontaneidade das intervenções pôde ser constatada no momento, por todos os que ali se encontravam, incluindo o candidato do PSD à Assembleia Municipal de Baião, assim como outras pessoas ligadas à mesma organização partidária”.

A autarquia baionense refuta, ainda, a acusação do PSD sobre o local escolhido para o passeio sénior deste ano, defendendo que “nada teve a ver com calendário políticos, mas sim por se tratar de um espaço requisitado por inúmeros municípios de todos os quadrantes políticos”.

“Só alguém mal-intencionado pode fazer uma tal leitura e que nós repudiamos veementemente”, salientou, acusando o PSD “ de quer lançar ruído e tirar dividendos partidários de uma situação que, apesar de reconhecer que não deveria ter acontecido, foi absolutamente espontânea, imprevisível, e fora do controle dos elementos da equipa de apoio da câmara, conforme foi presenciado por todos, incluindo o candidato do PSD à Assembleia Municipal de Baião”.

A Câmara Municipal de Baião “aconselha o PSD a manter a calma, a serenidade e o discernimento, mesmo em momentos de alguma ansiedade, muito próprios destes tempos de pré-campanha, centrando-se no que é verdadeiramente importante e usando métodos transparentes, honestos e legítimos na disputa eleitoral”.

“De sublinhar que a Câmara Municipal de Baião continuará a desenvolver este tipo de iniciativas em prol da comunidade, com transparência e dedicação, mantendo, como sempre, como prioridade o interesse público e o respeito pela democracia”, finalizou.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template