Baião avança com a requalificação da área envolvente à Estação de Aregos num investimento municipal de cerca de 84 mil euros

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O Município de Baião vai avançar com a requalificação da área envolvente à Estação de Aregos, na Linha do Douro, num investimento municipal que rondará os 84 mil euros.

A intervenção, aprovada por unanimidade na última reunião de câmara, está a concurso até ao dia 06 de setembro.

A obra vai incidir entre o quilómetro 7,185 e o quilometro 7,300, na EN108-2, e contempla a construção de um passeio pedonal e a criação de uma zona de lazer.

A intervenção prevista integra um espaço já existente, que será reformulado para proporcionar melhores condições de fruição e uma vista privilegiada sobre o rio Douro.

O Município de Baião assumirá, ainda, a conservação, manutenção e limpeza daquele novo espaço, garantindo, melhores condições de acessibilidade, segurança para peões e valorização do espaço público.

O acordo foi elaborado ao abrigo do Estatuto das Estradas da Rede Rodoviária Nacional e contou com parecer favorável da Infraestruturas de Portugal, assegurando critérios de sustentabilidade ambiental, fluidez de tráfego e segurança rodoviária.

Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião, realça que “se trata de um investimento que vai ao encontro da estratégia municipal de valorização do território”.

“A Estação de Aregos – local emblemático também pela sua ligação à literatura e à cultura, em particular no universo queirosiano – é uma porta de entrada de excelência para Baião. Com esta requalificação, criamos condições mais seguras e agradáveis para quem aqui vive e para quem nos visita. Trata-se de mais um passo na melhoria da qualidade de vida dos baionenses e na promoção do nosso território como destino turístico de referência no Douro. Estamos a reforçar a ligação ao rio, a qualificar o espaço público e a afirmar Baião como um concelho cada vez mais atrativo para viver, investir e visitar”, referiu.

De realçar que está em curso o processo da Eletrificação da Linha do Douro entre Marco de Canaveses e a Régua, obra que beneficiará o concelho de Baião, dado que atravessa a zona ribeirinha do concelho em 21 quilómetros.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template