Cerca de 200 crianças do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo estiveram envolvidas nas atividades de verão, promovidas pelo Município de Baião.
Destinadas aos alunos dos três agrupamentos de escolas do concelho, as atividades terminaram no dia 01 de agosto, depois de cinco semanas de animação e divertimento.
As crianças participaram em jogos lúdicos, teatro, culinária, piscina, visitas a parques e zonas de lazer, à Biblioteca Municipal, ao MACC (Escape Room), às Associações Humanitárias de Bombeiros, às Bandas de Música, sessões de terapia com cão, karaté, dança, canoagem, paddle, insufláveis, entre outras.
Paralelamente, o Município de Baião, em parceria com a Associação SoJovem, implementou o programa “TecnoAventuras”, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que aliou componentes lúdico-pedagógicas a uma forte vertente tecnológica, abrangendo áreas como Robótica e Programação, Inteligência Artificial e Comunicação Digital.
No dia de encerramento, estiveram presentes o vice-presidente e o diretor Regional do IPDJ, respetivamente, Paulo Santos e Vítor Dias, que participaram ainda numa reunião de trabalho nos Paços do Concelho, com o presidente da Câmara, Paulo Pereira, vereadores e técnicos do município.



