Baião cumpre a tradição e coloca a bandeira de S. Bartolomeu na Igreja de Campelo para as festas (C/VÍDEO)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião colocou hoje a bandeira de S. Bartolomeu na Igreja de Campelo, ato que antecede as Festas Concelhias e de S. Bartolomeu, que vão decorrer entre 18 e 24 de agosto.

Coube aos Bombeiros Voluntários de Baião a tarefa de colocar a bandeira na torre sineira, numa tradição que tem muitos anos e que é sempre cumprida depois de um desfile dos membros e do grupo de bombos da associação pela vila de Baião.

É sempre ao dia 23 de junho, cerca de dois meses antes do feriado municipal de S. Bartolomeu, a 24 de agosto, que a bandeira do ano anterior dá lugar à nova.

Ao cimo da torre sobem os operacionais da corporação de Baião, que fazem a troca da bandeira ao som dos sinos e foguetes, que marcam o momento, abrindo portas às festividades.

Este ano, estão confirmados Nininho Vaz Maia (21 de agosto), Os Quatro e Meia (23 de agosto) e Sons do Minho (22 de agosto) nas festividades.

A semana contará com diversas atividades, que serão divulgadas em breve, indica a autarquia baionense.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template