Fernando Miranda é o candidato do Partido Socialista à Junta de Freguesia de Gestaçô e fá-lo “para continuar a servir a freguesia e as pessoas, construindo pontes e trabalhando em equipa”.
“Ser candidato a presidente da junta de freguesia é um desafio de grande responsabilidade, pois entendo que ser político é estar ao serviço dos outros, próximo dos outros e trabalhar para o bem comum”, começou por dizer ao nossoterritório.pt.
Professor e com um percurso político que passou pela Assembleia Municipal de Baião e secretário da Junta de Freguesia de Gestaçô nos últimos 12 anos, Fernando Miranda considera que “um presidente da junta deve ser um promotor de consensos e um construtor de pontes”.
“Isto só será possível com o envolvimento de todos. O trabalho em equipa é fundamental para se alcançar os objetivos desejados. É com um sentido de responsabilidade, honestidade e dedicação que pretendo continuar a servir a minha freguesia e os seus habitantes. É esta a minha forma de estar na política: servir as pessoas, pois o mais importante são as atitudes e as obras em benefícios das pessoas”, sublinhou.
Aos 51 anos, o candidato socialista aceitou o novo desafio “com um grande orgulho e sentido de responsabilidade, pois considera reunir todas as condições para desempenhar este cargo”.
Sobre as principais áreas de atuação, caso seja eleito, Fernando Miranda avança que “o grande objetivo, para os próximos quatro anos, é, sem dúvida, apostar na melhoria da qualidade de vida, saúde e bem-estar da comunidade”.
O candidato aponta como prioridades “promover e divulgar o património, artesanato e cultura, apoiar os seniores e as crianças, apoiar o associativismo: cultural e desportivo, melhorar as acessibilidades: pavimentar diversas ruas e caminhos da freguesia, reorganizar o período de atendimento na junta de freguesia, tentar expandir as redes públicas de água e saneamento, apostar na promoção e valorização dos eventos da freguesia, rentabilizar todos os espaços da freguesia e sensibilizar para a importância da proteção e defesa da nossa floresta e meio ambiente”.
Durante os últimos 12 anos, a freguesia de Gestaçô contou com um vasto conjunto de obras executadas, mas Fernando Miranda adiantou que “vão continuar a dialogar com município e com a empresa Águas do Norte para expandir as redes de água e saneamento, beneficiação e pavimentação de vários acessos que promovam uma melhor mobilidade na freguesia, dinamizar os espaços da freguesia (salão, centro cívico; museu…), continuar a apostar em eventos anuais que promovam a freguesia e a região, valorizar os espaços públicos, criando uma freguesia mais atrativa para os seus habitantes e para os visitantes, apostar, fortemente, na divulgação e promoção do artesanato, promover torneios desportivos, convidando outras freguesias (aposta no associativismo e proatividade dos mais jovens) e apoiar os mais idosos e as crianças”.
A terminar, o candidato do PS à Junta de Freguesia de Gestaçô deixou a seguinte mensagem à população:
“É uma honra fazer parte do projeto do PS para Baião. O projeto do PS para Baião é um projeto sério, de gente séria que coloca as pessoas sempre em primeiro lugar. Fazer parte deste projeto é assumir uma grande responsabilidade e um compromisso, contribuindo para o desenvolvimento da minha terra. O conhecimento adquirido durante os 12 anos de executivo da junta fez com que considere que estou preparado e motivado para continuar a trabalhar em prol das pessoas de Gestaçô. Muito foi feito e bem, mas muito há a fazer. Esta atitude de dever cumprido, mas também de consciência de que é preciso continuar a trabalhar, permite olhar com uma renovada confiança e na certeza que Baião está em boas mãos”.
Fernando Miranda apresentou a sua candidatura, no domingo, com a presença dos candidatos à Câmara Municipal de Baião e Assembleia Municipal de Baião, Paulo Pereira e Armando Fonseca, respetivamente, do líder da Juventude Socialista, Luís Pereira, do presidente da concelhia do PS Baião, Armando Pinho, o presidente da Junta de Freguesia de Gestaçô, António Bento, e dos vários candidatos do PS às juntas de freguesia do concelho.



