História, poesia e música celebraram os 500 anos de Luís de Camões em Baião (C/VÍDEO)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O Mosteiro de Ancede Centro Cultural de Baião acolheu, no terça-feira, Dia de Portugal, de Camões de das Comunidades Portuguesas, o concerto multimédia “Camões – 500 Anos: História, Música e Poesia”.

Inserido nas comemorações nacionais do nascimento de Luís Vaz de Camões, o concerto foi promovido pela Associação Vox Angelis e levou história, poesia e música a Baião.

Com uma abordagem integrada sobre o poeta e a sua obra, o espetáculo combinou a narração histórica baseada em investigação bibliográfica rigorosa, projeção de imagens alusivas ao poeta e interpretações musicais exclusivas de poemas camonianos musicados especialmente para esta ocasião.

O reportório contou com 11 poemas de Luís de Camões, cantados e tocados pela associação, que prendeu os espetadores à música e à tela durante cerca de noventa minutos.

Uma noite mágica, onde os mais belos poemos do grande escritor português estiveram presentes, promovendo uma viagem pela sua vida e obra.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template