O Jardim Municipal de Marco de Canaveses recebe, entre os dias 13 e 15 de junho, mais uma edição “Jazz no Jardim”, com três dias de música ao ar livre, com entrada livre.
O evento celebra o jazz em diferentes formas e sonoridades, levando ao placo, na sexta-feira, na abertura, a Orquestra Jazz de Matosinhos, acompanhada por um convidado de luxo: o saxofonista espanhol Perico Sambeat, um dos nomes mais proeminentes do jazz europeu.
No sábado, é a vez do André Rosinha Trio apresentar o seu trabalho, com uma abordagem intimista e poética ao jazz contemporâneo.
O festival culmina no domingo, com uma tarde de concertos pensados para todas as idades e gostos. Às 16:00, os Supertronik Bootleg trazem uma fusão de eletrónica e jazz, num formato que convida à dança. Às 18:00, o grupo Two-Time Winners fecha o evento com uma atuação cheia de groove, improviso e ritmo, encerrando o Jazz no Jardim 2025.
Organizado pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses, o “Jazz no Jardim é já um marco na agenda cultural da região, proporcionando a todos os públicos o acesso gratuito a concertos de elevada qualidade num espaço privilegiado”, indica a autarquia.



