A Associação de Utentes e Amigos da Unidade de Saúde de Eiriz avançou hoje que “conseguiu a garantia por parte da Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa (ULS TS) de um conjunto de medidas que dão resposta a uma reivindicação de décadas”.
Em comunicado, a associação indica que reuniu hoje com o conselho de administração, tendo “resultado a garantia por parte da ULS da manutenção das consultas médicas na Unidade de Saúde de Eiriz para todos os utentes que o desejem, a integração do polo de Eiriz na USF de Santa Marinha sem que os utentes tenham que se deslocar à mesma, garantindo desta forma médico de família para todos e evitando que os utentes fiquem sem médico constantemente”.
Na mesma reunião, a Associação de Utentes e Amigos da Unidade de Saúde de Eiriz foi informada de que “vão ser criadas novas valências médicas na Unidade de Eiriz nomeadamente, a especialidade de psiquiatria e outras em estudo”.
“Cremos que com esta decisão os utentes da Unidade de Saúde de Eiriz verão resolvido a curto prazo, uma reivindicação por que lutam há décadas: ter um médico de família e cuidados de saúde em proximidade”, indica a associação.
Estiveram presentes na reunião, por parte da ULS TS, José Luís Gaspar, presidente do conselho administrativo, e Sónia Moreira, responsável pelos Cuidados de Saúde Primários, por parte da associação, Miguel Dinis Correia e Sónia Monteiro.



