O Município do Marco de Canaveses está a realizar uma intervenção, junto da principal entrada no concelho, que irá permitir a colocação de uma nova marca identificativa do município.
Com cerca de dois metros e meio, a marca, construída em pedra de Alpendurada, forma a palavra Marco e será iluminada com iluminação LED.
Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, visitou a obra, localizada perto da ponte de Canaveses, na Quinta do Barreto, explicando que “o objetivo é colocar uma marca do município, como já foi colocada em Bitetos, na parede do parque fluvial”.
“Está a ser realizada uma terraplanagem e vamos colocar um prado sequeiro. Não queremos colocar muitas plantas, será um ajardinamento térreo até onde irá iniciar a obra do viaduto, que garantirá a redução do fluxo de trânsito a entrar na ponte”, acrescentou a autarca.
A par da colocação da marca, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai, também, “realizar uma intervenção nos passeios, de forma a melhorar a circulação pedonal, dado que servem uma grande área residencial”, adiantou a presidente da autarquia, vincando que o espaço “ficará mais apelativo para que, quem entra no concelho, fique a saber que chegou ao Marco”.



