Os Paços do Concelho de Mesão Frio vão receber, nos dias 13 e 14 de junho, mais uma edição da “Mostra do Livro & Outras Artes”, com um programa dedicado à literatura e à música.
No dia 13 de junho, pelas 11:00, Carina Novo apresenta as obras “A Menina Que Tinha Medo de Cães”, uma história que ajuda a ultrapassar o medo destes animais, e “Contos de Bem Querer”, uma coletânea de dez contos inspirados no quotidiano e em personagens realistas, que desafiam o leitor a olhar o mundo com uma nova perspetiva.
Às 14:30, será a vez de Adelaide Graça dar a conhecer o livro “Daqui… Vê-se o Mundo”, onde partilha memórias da infância numa obra que nasce da reflexão sobre os 50 anos do 25 de Abril.
Já pelas 21:30, o Claustro dos Paços do Concelho acolhe o festival “Oito Mãos, Monumentos com Música Dentro”, uma iniciativa exclusivamente dedicada a quartetos, cujos concertos decorrem em monumentos classificados ou de interesse municipal.
Rui Fernandes, músico dedicado à divulgação da tradicional viola amarantina, traz a sua mestria a Mesão Frio, num festival que se estreou nas Portas do Douro em 2024 e que regressa agora com o seu caráter original e singular.
No dia 14 de junho, pelas 15:00, será apresentada a obra “Uma Bomba a Iluminar a Noite do Marão”, de Daniela Costa. Natural de uma aldeia na encosta do Alvão, a autora traz-nos um romance ficcional baseado num episódio ocorrido em Vila Real, a 02 de abril de 1976, numa noite chuvosa em que um padre e uma estudante perderam a vida, vítimas de uma explosão.
A “Mostra do Livro & Outras Artes” conta ainda com a presença das livrarias As Marias (Mesão Frio), Traga Mundos (Vila Real) e Unicepe (Porto), bem como com a participação da Tertúlia João Araújo Correia, do Museu do Douro e da Biblioteca Municipal de Mesão Frio.
Todas as atividades são de entrada livre.



